sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Música Francesa

Como hoje é sexta feira, nada como começar o dia ouvindo música. Gosto muito de ouvir MPB, Bossa Nova... Enfim, gosto das nossas músicas, mas como meu objetivo é “aprender a falar francês”, estou focando nas músicas francesas.
Algumas músicas francesas são bem conhecidas no Brasil, inclusive da minha época de balada, das novelas. Músicas que eu sempre tentei cantar e agora posso entender a letra e tentar praticar.
Acho que vocês vão se lembrar destas músicas abaixo, principalmente quem é dos anos 80:
   







Também tem as canções da Edith Piaf: eu conhecia apenas a mais famosa “La Vie en Rose”, mas agora me apaixonei por ela. Às vezes, quando meu marido chega em casa e eu estou escutando Edith, ele me diz que é um pouco deprimente, mas eu adoro as suas canções.


Na escola trabalhamos bastante com músicas e eu aprendi várias que gostei muito, duas delas são de um cantor de Toulouse, que se chama Claude Nougaro.

A primeira canção é justamente sobre a cidade de Toulouse, gostei bastante, achei ela bem patriota.



A segunda, é uma canção do nosso querido Chico Buarque. Olha só que legal, ele compôs esta música em 1976 para o filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos” de Bruno Barreto e o Claude Nougaro regravou em francês.

Abaixo,  segue uma versão que eu achei incrível.




Existem muitas músicas francesas que eu me apaixonei, mas se eu colocar todas, ficará muito cansativo. Vou postando aos poucos.

Para finalizar, segue uma música que eu adoro escutar, principalmente às sextas. Ela se chama Champs  Elysées e quem canta é o Joe Dassin.

Ela me anima bastante, espero que gostem.

Um ótimo final de semana a todos !

Um comentário:

  1. adorei esse post Paty minha mãe sempre diz tambem que as músicas da Edith são depre , mas eu amo muito ...são lindas =) e essa última q postou é muito fofa

    ResponderExcluir